O objetivo deste treinamento é capacitar os colaboradores das empresas e stakeholders sobre conhecimentos teóricos e práticos relacionados às temáticas marketing digital, marketing de conteúdo, SEO, e-mail marketing e mídias sociais.
O treinamento tem duração média de 16 horas envolvendo exercícios práticos e conteúdo teórico
1.1 Outbound marketing X Inbound Marketing X marketing de conteúdo
1.2 Persona e jornada de compra
1.3 Metodologia de inbound marketing: atração, nutrição, conversão e encantamento
1.4 Marketing de conteúdo: o que é, funil de vendas, tipos de conteúdo para diferentes estágios do funil e canais de distribuição
2.1 O que é SEM e SEO (Como funcionam as atualizações do algoritmo do Google)
2.2 Planejamento da estratégia: objetivos e KPIs
2.3 Pesquisa de palavras-chave na prática
2.4 SEO-on page mostrando como usar o WordPress e Yoast na prática
2.5 SEO-off page (backlink, guestpost e co-marketing)
2.6 SEO para e-commerce
2.7 SEO para Youtube
2.8 Ferramentas de SEO: Google Analytics e Search Console
3.1 Como construir uma lista de e-mails
3.2 Fluxo de nutrição: o que é e como fazer na prática
3.3 Automações para o e-commerce
3.4 Métricas associadas a e-mail e automação
4.2 Facebook: overview e ads
4.3 Instagram: overview, ads e Instagram Shopping
4.4 Youtube: overview e ads
4.5 WhatsApp
4.6 Google Meu Negócio
4.7 Google Ads